A dupla Talis e Welinton tem trilhado um caminho de destaque na música. Além do talento, a dupla chama atenção por onde passa e é destaque nas redes sociais e nas rádios.

Os mineiros já chegaram e estão conquistando o país com uma combinação impar de vozes e um reportório pensando com muita atenção e dedicação.

Tudo começou em 2011 quando Talis e Welinton foram apresentados por amigos em comum na noite mineira. Talis vem de uma família musical e canta desde os 8 anos de idade, mas profissionalmente passou a viver de música quando completou a maioridade. Seu primeiro instrumento foi um violão e sua avô foi quem o ensinou a cantar e fazer segunda voz. Welinton canta profissionalmente há mais de doze anos, mas desde criança já gostava muito de música e cantava nos churrascos para os amigos e familiares. Sua referência musical sempre foi música sertaneja e caipira.

Após o encontro, tocaram algumas modas juntos e logo perceberam a afinidade musical que tinham. Foi então que decidiram formar a dupla e, pouco tempo depois, já começaram a se apresentar no interior de Minas Gerais, estado em que os dois moravam.

Não demorou muito e a dupla lançou o primeiro CD, chamado “Sensação”, destaque para a canção “Black & RedBull”. Em 2015, a dupla lançou mais um CD, intitulado “Se Não For Você”. Dois anos depois, Talis e Welinton  lançam seu primeiro DVD, um projeto acústico e bem intimista, que levou o nome de “Singular” e vinha acompanhado de um CD.

 Ao longo desse anos, além de Hugo e Tiago, Talis e Welinton gravaram músicas com Humberto e Ronaldo e Fred e Gustavo e participaram de programas de televisão e de rádio.

Para fechar o ano de 2017, Talis e Welinton gravaram o CD e DVD intitulado “Os Mineiros Tão Chegando – Ao Vivo”. Com 18 faixas inéditas, direção artística de Ivan Moura e a produção musical de Blener Maycom, a gravação foi realizada na casa de shows Estância Nativa, na cidade de Caçapava, interior de São Paulo. Com um público de 4 mil pessoas , a gravação contou com a participação especial de Felipe Araújo, Naiara Azevedo, Gabriel Diniz, Antony e Gabriel e do DJ Rafael Diefentaler.

No lançamento do projeto Talis e Welinton inovaram mais uma vez o mercado da música sertaneja. A dupla fez a divulgação de uma maneira inusitada e que chamou a atenção do público e dos fãs:  O DVD foi dividido em 4 EP’s que foram lançados aos poucos nas plataformas digitais. Todas as faixas vem acompanhada do videoclipe, extraído da gravação do DVD.

Em dezembro, exatamente um mês depois da gravação, eles lançaram o primeiro EP do novo projeto nas plataformas digitais e os clipes no YouTube, com destaque para o vídeo da canção “Aí Desgramou”, que contou com a participação de Felipe Araújo, e já foi visto mais de 10 milhões de vezes. Com o sucesso dos lançamentos, os clipes acalcaram milhões de visualizações no canal da dupla no YouTube, tornando Talis e Welinton ainda mais conhecidos no cenário do show business nacional. Todo conteúdo deste projeto já está disponível no YouTube e nas plataformas digitais.